googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Indecisão de Temer faz Merkel trocar Brasil por Cingapura no G20

Presidente decidiu ir ao encontro realizado em Hamburgo de última hora

© Adriano Machado / Reuters
A indecisão do presidente da República, Michel Temer (PMDB), sobre a sua ida à cúpula do G20, que acontece nesta sexta-feira e sábado em Hamburgo, na Alemanha, fez o brasileiro perder uma boa oportunidade de mostrar força no cenário internacional.

Às vésperas do encontro em Hamburgo, que reúne as 20 maiores economias do mundo, Temer tinha previsto um almoço com a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, em Berlim. Isso antes do anúncio de que o peemedebista não iria ao G20.
No início desta semana, diante das repercussões negativas em torno da sua não ida ao evento, Temer mudou de ideia e definiu que iria sim ao encontro do G20. Contudo, já era tarde demais para cumprir a agenda com Merkel, que se encontrará nesta quinta-feira com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.
“Após a chegada, haverá declarações conjuntas à imprensa. Em seguida, a chanceler e o primeiro-ministro Lee irão discutir a próxima reunião do G20. Além disso, as relações bilaterais, a situação regional no Sudeste Asiático, bem como questões políticas e econômicas internacionais atuais serão os temas discutidos”, diz a agenda oficial de Merkel, que pontua ainda que os compromissos da alemã “são definidos com antecedência”.
Vale lembrar que, há algumas semanas, Merkel se reuniu em Buenos Aires com o presidente argentino Maurício Macri e, em seguida, fez uma visita ao presidente mexicano Enrique Peña Nieto. O giro pela América Latina, porém, deixou o Brasil de fora.
À época, segundo o jornal Folha de S. Paulo, a alegação nos bastidores é que a instabilidade política no país inviabilizou qualquer possibilidade de desembarque da chanceler alemã em Brasília. (Sputnik News Brasil)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo