googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Janot vai para os EUA e 2ª denúncia contra Temer deve ficar para agosto

Segundo o procurador-geral da República, processo contrário ao presidente, desta vez por obstrução de Justiça, tem "forte materialidade"

© Adriano Machado / Reuters
Às vésperas de deixar o comando da Procuradoria-Geral da República, o que ocorrerá em setembro, Rodrigo Janot embarca para os Estados Unidos, no próximo domingo (16), onde participará de painéis em Washington e Nova York.

O procurador ministrará palestras sobre o combate à corrupção mas, de acordo com a coluna Expresso, da revista Época, também se reunirá com autoridades daquele país. Não há, no entanto, informações sobre a pauta do encontro.
Com a viagem do procurador-geral, que durará cerca de oito dias, a apresentação de uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, desta vez por obstrução de Justiça, deve ficar para agosto.
Em conversa de mais de um hora com líderes do PSOL, Janot teria sinalizado, segundo informações do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1, que a segunda denúncia já tem "forte materialidade".
Isso porque, ainda conforme o procurador, as delação do ex-deputado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro reforçarão o relato do empresário Joesley Batista.
O dono da JBS entregou ao Ministério Público Federal, em maio último, áudio de uma conversa com o presidente Michel Temer, no Palácio do Jaburu. Na ocasião, Batista conta sobre a "compra" de um procurador, com o objetivo de barrar as investigações da Lava Jato, além de confessar o pagamento de mesada milionária ao ex-deputado Eduardo Cunha, com o propósito de mantê-lo calado.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo