googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Comer chocolate pode melhorar a saúde cerebral

Hoje vai ser difícil não cair na tentação: é Dia Mundial do Chocolate e um novo estudo diz que o chocolate preto pode melhorar a saúde cerebral

© DR
Há muito que o chocolate preto, pelo menos 70% de cacau e com o mínimo açúcar possível, é apontado como benéfico. Entre as conclusões de vários estudos, já foi dito que o chocolate ajudava a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e a tensão arterial, que os seus antioxidantes combatiam os radicais livres e que as suas substâncias anti-inflamatórias beneficiavam a saúde de todo o corpo.


Agora, um novo estudo publicado na revista Frontiers verificou que os flavonóides deste doce podem aumentar a circulação do sangue no cérebro, melhorando o sistema cognitivo e a memória.
Os pesquisadores da Universidade de L’Aquila, na Itália, destacam que apesar deste efeito ser notório e benéfico nas pessoas mais velhas que já tenham sofrido algum declínio na memória, o chocolate (especialmente o preto) continua fazendo bem à saúde, uma vez que promove a boa circulação do sangue e, como consequência, a saúde do sistema cardiovascular e do cérebro.
Por isso, como cita o site Men’s Fitness, os investigadores aconselham: "Sempre comam um pouco de chocolate preto. Todos os dias”. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo