Publicidade

terça-feira, 11 de julho de 2017

Jovem italiana salva pai com manobra vista em 'Grey's Anatomy'

A estudante disse que não perde nenhum episódio do programa

© DR
Uma jovem de 18 anos conseguiu salvar seu pai, de 54, fazendo uma massagem cardíaca que viu ser realizada na série norte-americana "Grey's Anatomy".

A estudante de Montale, cidade na região da Toscana, disse que nunca frequentou cursos de reanimação, mas que não perde nenhum episódio do programa, que se passa em um hospital nos Estados Unidos. Por isso, quando soube que seu pai estava passando mal não hesitou em repetir o procedimento seguido pelos enfermeiros e médicos do fictício Seattle Grace nesses casos.
Segundo a Azienda Sanitaria Locale (ASL) da Toscana Central, que falou sobre o episódio apenas nesta terça-feira (11), mesmo ele tendo acontecido há alguns dias, a jovem ligou para o 118, número equivalente ao 192 do SAMU no Brasil, colocou o celular em viva-voz e começou a realizar a massagem cardíaca em seu pai até a ambulância chegar.
"Estava dormindo quando, por volta das 6h, fui acordada bruscamente pela minha mãe porque meu pai, que tem 54 anos, não acordava e nem respirava mais. Corri para o quarto dele e o encontrei jogado na cama, inconsciente. A ambulância chegou apenas 10 minutos depois, período no qual eu continuei fazendo a massagem cardíaca, sem parar um segundo", contou a jovem.
Quando o veículo chegou ao local, os socorristas rapidamente realizaram uma desfibrilação e continuaram com os procedimentos de reanimação. O homem então foi levado ao hospital San Jacopo, em Pistoia, onde realizou um eletrocardiograma.
O exame apontou que o italiano havia sofrido um infarto agudo do miocárdico. Por isso, após tratamento inicial, o pai da estudante foi transferido à ala de hemodinâmica do hospital e submetido pela equipe cirúrgica a uma angioplastia coronária na artéria que havia sido afetada. Após alguns dias de recuperação, o homem voltou são e salvo para sua família. Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb