googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Lava Jato: grande empresário do ramo de transporte é preso no Rio

Detido em aeroporto, Jacob Barata Filho teria comprado passagem só de ida para Lisboa

© Reprodução / TV Globo
O empresário Jacob Barata Filho, sócio de diversas empresas de ônibus no Rio de Janeiro, foi preso na noite deste domingo (2) pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão. De acordo com informações do jornal O Globo, ele tentava embarcar para Lisboa, com bilhete só de ida.

Investigadores da Operação Lava Jato acompanhavam os passos de Barata Filho, que é suspeito de tentar fugir do país. Após a prisão, o empresário foi levado para o Instituto Médico Legal, e em seguida, para a Superintendência da PF.
O pedido de prisão foi assinado pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal. Os agentes da PF encontraram na bagagem do empresário um ofício que seu banco recebeu com a ordem do magistrado determinando a quebra do sigilo bancário. Para os responsáveis pela investigação, este é um indício de que Barata Filho sabia que havia uma investigação em andamento.
O empresário, cujo pai é fundador do Grupo Guanabara e é conhecido como "Rei do Ônibus" no Rio, é suspeito de pagar propinas a políticos do Estado.
A assessoria de imprensa de Jacob Barata Filho negou que ele estivesse fugindo. Em nota, ela afirma que ele "estava realizando viagem de rotina a Portugal, onde possui negócios há décadas e para onde faz viagens mensais". A defesa do empresário afirma que vai se pronunciar quando que tiver acesso aos autos do processo.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo