googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 18 de julho de 2017

Marcos Valério vai para prisão onde presos fazem a própria segurança

Ele é o único condenado no mensalão que ainda cumpre pena em regime fechado

© Agência Brasil
O publicitário Marcos Valério, condenado no mensalão a mais de 37 anos de prisão, foi transferido nesta segunda-feira (17) da penitenciária onde estava para um centro de detenção onde os presos fazem sua própria segurança.

Ele é o único condenado no mensalão que ainda cumpre pena em regime fechado. Valério deixou o complexo penitenciário de Nelson Hungria, em Contagem, na grande Belo Horizonte, e seguiu para a Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), em Sete Lagoas (MG).
Agora, ele ficará mais perto de sua mulher, que vive na cidade. O publicitário está em tratativas com a Polícia Federal para fechar um acordo de delação premiada.
O acerto já foi rejeitado pelo Ministério Público de Minas Gerais.Preso em novembro de 2013, Marcos Valério tem a previsão, nas condições atuais, de progredir ao regime semiaberto em 2019.
Nas Apacs, o detento tem que já ter cumprido pena no sistema tradicional e ser ligado à comunidade - ter família ou ter praticado o crime na cidade. Considerada modelo, a Apac não permite superlotação e a segurança do presídio é realizada pelos próprios presos, que carregam as chaves das celas. Os funcionários andam desarmados e não há câmeras.
Em compensação, o preso se compromete a estudar e trabalhar, manter a barba feita e o cabelo cortado e fazer tarefas como a limpeza do local. Tudo isso conta como mérito para receber vantagens no presídio.
O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, condenado pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio, ficou entre 2015 e 2017 em um desses presídios em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo