Publicidade

Postagem em destaque

Com a crise, número de brasileiros que deixa o país dispara

Perfil de emigrantes é, na maioria, pessoas de 30 a 55 anos, que se mudam com a família © Steven Saphore/Reuters A quantidade de pe...

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Microsoft e Baidu se unem para desenvolver veículos autônomos

De acordo com o vice-presidente corporativo da Microsoft, até 15% dos carros novos vendidos em 2030 serão totalmente autônomos

© Reuters
Microsoft e Baidu anunciaram nesta terça-feira (19) planos de parceria para o desenvolvimento técnico e a adoção da direção autônoma de veículos em todo o mundo. Como membro da aliança Apollo, a Microsoft fornecerá escala global para a plataforma Apollo fora da China com a nuvem Microsoft Azure.


“Estamos entusiasmados em nos associar com a Baidu para dar um passo gigante no sentido de ajudar fabricantes e fornecedores automotivos a perceber plenamente a promessa da direção autônoma”, disse Kevin Dallas, vice-presidente corporativo da Microsoft. “Os veículos atuais já possuem um nível impressionante de sofisticação quando se trata de sua capacidade de capturar dados. Ao aplicar na nuvem global nossa Inteligência Artificial (IA), aprendizado de máquina e recursos de rede neural profunda para esses dados, podemos acelerar o trabalho já feito para tornar os veículos autônomos mais seguros.”
De acordo com a McKinsey, até 15% dos carros novos vendidos em 2030 serão totalmente autônomos, o que acelera a necessidade de um ecossistema de parceiros para colaborar em um objetivo comum. Anunciado pela Baidu em abril deste ano, a Apollo é uma plataforma aberta que fornece uma solução abrangente, segura e confiável que suporta todas as principais características e funções de um veículo autônomo. O projeto, com o nome do histórico programa espacial lunar para ilustrar sua escala e complexidade, consiste em serviços de nuvem, software aberto, hardware de referência e plataformas de veículos. Mais de 50 parceiros de uma variedade de setores se juntaram à aliança Apollo, incluindo o provedor de serviços de navegação e mapeamento global TomTom, os fornecedores Bosch e Continental, e a Grab, principal plataforma de serviços de táxi, aluguel e compartilhamento de automóveis do Sudeste Asiático.
“Estamos entusiasmados por ter a Microsoft como parte da aliança Apollo. Nosso objetivo com a Apollo é fornecer uma plataforma aberta e poderosa para a indústria automotiva para promover os veículos autônomos”, disse Ya-Qin Zhang, presidente da Baidu, principal provedor de busca na internet em língua chinesa. “Ao usar o Azure, nossos parceiros fora da China terão acesso a uma nuvem pública confiável e segura, permitindo que eles se concentrem em inovar em vez de construir sua própria infraestrutura baseada em nuvem”.
A Microsoft já trabalhou com líderes da indústria automotiva para ajudar os fabricantes a absorver enormes volumes de dados de sensores e de uso de veículos conectados e aplicar esses dados para fornecer inteligência para a ação. Empresas como BMW, Ford, Renault-Nissan, Toyota e Volvo estão usando ou anunciaram planos para adotar a tecnologia de nuvem inteligente da Microsoft para ajudar em serviços como assistência ao motorista, manutenção preditiva e mídia controlada por voz.
Como parte da parceria, Baidu e Microsoft planejam explorar oportunidades para entregar soluções de veículos conectados e experiências de cliente exclusivas que visam transformar digitalmente o setor de direção autônoma. Com informações da Microsoft News Center Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb