googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Montadora produzirá apenas carros elétricos e híbridos a partir de 2019

Para a Volvo, chegou o momento da indústria automobilística se reinventar

© Phil Noble/Reuters
A montadora Volvo anunciou o fim da produção de veículos movidos exclusivamente à combustão. A partir de 2019, a empresa só produzirá carros com motores elétricos e híbridos. Para a empresa sueca, chegou o momento da indústria automobilística se reinventar e se tornar mais limpa e sustentável.

"É um anseio de nossos consumidores. A demanda por carros elétricos cresce cada vez mais e precisamos atender a esta procura", declarou Håkan Samuelsson, CEO da empresa.

A marca promete lançar cinco novos modelos totalmente elétricos entre 2019 e 2021, além de outras opções híbridas, e espera vender 1 milhão de carros elétricos até 2025.
O compromisso da montadora com o meio ambiente não para por aí. Nos próximos oito anos, a empresa se comprometeu a ser carbono neutra em suas operações.
Apesar do porcentual global de veículos elétricos ser de apenas 0,2% do total, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), em 2016, o número de veículos deste tipo chegou a 2 milhões, representando um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.
Segundo a Agência Internacional de Energia, a China é o maior mercado com 40% do total. Na sequência vêm a Europa e os Estados Unidos. As três regiões juntas representam 90% do segmento mundial.
A publicação ainda lembra que para que esta transição seja feita da melhor forma possível, é necessário, entre outras coisas, incentivos e subsídios do governo para estimular a troca dos veículos, além da mudança de paradigma da indústria automobilística.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo