Publicidade

terça-feira, 18 de julho de 2017

Montadoras convocam recall; veja se o seu veículo está na lista

Mercedes-Benz, Jaguar e Sportsman Touring realizam a campanha de chamamento para mais de 200 veículos

© DR
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública alerta para campanha de chamamento de veículos da Mercedes-Benz, Polaris do Brasil e Jaguar.

No caso da Mercedes-Benz do Brasil Ltda., o recall é para o veículo Mercedes-Benz Classe C 180 Coupé, ano/modelo 2013. Existe a possibilidade de desprendimento do parafuso da coluna de direção, com perda da dirigibilidade do veículo. A situação abrange 1 automóvel, produzido em março de 2013, e colocado no mercado de consumo com numeração de chassi WDDGJ3BW3DG112163.

Já a Polaris do Brasil Importação e Comércio de Veículos e Motocicletas Ltda. alerta para os quadriciclos Sportsman Touring 1000, ano/modelo 2015-2016, em razão de provável contato entre o painel lateral e coletor de escape, o que pode provocar incêndio e causar lesões graves ou fatais ao condutor e a terceiros. O chamado abrange dez veículos, importados, produzidos entre 24 de fevereiro de 2015 e 16 de setembro de 2016.
Por fim, a Jaguar e Land Rover Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. protocolou campanha de chamamento dos veículos Jaguar XE e F-Type, ano/modelo 2017, em razão da possibilidade de falha do ativador do pré-tensor dos cintos de segurança dianteiros desses automóveis. A convocação abrange 197 veículos, produzidos no período de 16 de fevereiro de 2016 a 16 de dezembro de 2016.
Direitos
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Com informações do Portal Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb