googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 25 de julho de 2017

MPF recorre de sentença de Moro que absolveu Adriana Ancelmo

Procuradores pedem que ex-mulher de Cabral responda por 47 crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva

© Ricardo Moraes / Reuters
O Ministério Público Federal (MPF) recorreu nesta segunda-feira (24) à decisão do juiz Sérgio Moro de absolver a mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, em um processo da Lava Jato.

Adriana foi absolvida das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em esquema envolvendo um contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão. A mulher de Cabral, o político e mais duas pessoas são suspeitos de receberem vantagens indevidas.
Segundo publicado pelo "G1", os procuradores da força-tarefa questionam a avaliação de Moro. O juiz alega não haver provas suficientes do envolvimento de Adriana o esquema. O MPF pede que ela responda por 47 crimes de lavagem de dinheiro e por ter recebido parte da propina paga pelas empreiteiras.
"É certo que Adriana Ancelmo recebeu em nome de Sérgio Cabral parte dos valores pagos pela Andrade Gutierrez a título de propina, com total ciência da origem espúria do dinheiro", informaram os procuradores da Lava Jato.
O recurso deve ser encaminhado para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
No mesmo processo, Cabral foi condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo