googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 22 de julho de 2017

Nápoles perde o título de melhor pizza da Itália

Restaurante na cidade de Caiazzo venceu o concurso nacional

© DR
O restaurante "Pepe in Grani" foi eleito a melhor pizzaria da Itália no concurso "Top Pizza 2017", no qual concorrem 500 estabelecimentos sob julgamento de 100 especialistas. O resultado desta edição também deu origem a um guia on-line inédito de pizzarias do país.

De acordo com os avaliadores, "Pepe in Grani" se consagrou por superar os critérios de qualidade e por oferecer um serviço completo, com boa carte de vinhos e cervejas, além de mobiliário agradável. A casa é comandada pelo chef Franco Pepe, que se diz "um artesão moderno da antiga paixão pela pizza".

Ele vem de uma família de três gerações de panificadores e ajudou a cidade de Caiazzo a virar point gastronômico internacional. Em segundo lugar no concurso, ficou a pizzaria "Gino Sorbillo", seguida pela "Francesco & Salvatore Salvo", ambas em Nápoles e consideradas historicamente santuários da verdadeira tradição da pizza.
Das 50 pizzarias mais premiadas, 19 ficam na região da Campania, cuja capital é Nápoles. Em seguida, vem a região do Lazio, com seis pizzarias; e a Toscana, com cinco.
Atualmente, pizzaiolos de Nápoles recolhem assinaturas para candidatar a arte da pizza ao Patrimônio Mundial da Unesco. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo