Publicidade

Postagem em destaque

Anticorpo 'três em um' protege macacos contra HIV, aponta estudo

Pesquisa apresenta resultados satisfatórios e será testada em humanos © iStock Um estudo realizado em uma parceria entre o laboratório S...

quarta-feira, 12 de julho de 2017

NASA premia construtores de casas em Marte com 200 mil dólares

Na Terra, essas tecnologias poderão ser usadas para construir habitações onde o acesso aos materiais de construção é limitado

© Reprodução
A NASA premiou com 200.000 dólares os inventores que estão trabalhando em projetos de habitação para futuros colonizadores de Marte, informou a Space.com.

Vários grupos, norte-americanos e internacionais, estão a elaborar modelos de habitação, impressos em 3D, com materiais recicláveis e solo marciano simulado.
O concurso 3D-Printed Habitat Challenge da NASA está agora na sua segunda fase.
Os participantes do último desafio tiveram de imprimir uma viga estrutural que passasse por testes de resistência, produzida a partir de material reciclado ou semelhante ao encontrado em Marte.
Rob Mueller, do Centro Espacial Kennedy  da NASA, disse que as equipes que obtiveram a maior pontuação na competição utilizaram plásticos recicláveis.
A equipe Moon X Construction de Seul, Coreia do Sul, ganhou o concurso, mas não recebeu o dinheiro do prêmio por ser equipe estrangeira.
Em segundo lugar ficou a equipe Form Forge da Universidade de Oregon, da cidade de Corvallis, à qual a NASA concedeu 67.465 dólares. Em terceiro lugar ficou a equipe Foster + Partners  de Chattanooga, Tennessee, que ganhou 63.783 dólares.
O objetivo do concurso é promover o desenvolvimento de tecnologias para a criação de habitações em Marte utilizando materiais locais e/ou materiais recicláveis. Um dia, máquinas autônomas serão colocadas em vários planetas, incluindo Marte, para construírem habitações para os seres humanos.
Na Terra, essas tecnologias poderão ser usadas para construir habitações onde o acesso aos materiais de construção tradicionais é limitado.
A NASA já realizou também outro concurso, o Space Poop Desafio, cujo objetivo era projetar a melhor fralda para os astronautas. O vencedor do grande prêmio foi Thatcher Cardon, com uma solução chamada MACES Perineal  Access & Toileting System Access (M-PATS). Os  detalhes do sistema ainda são desconhecidos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb