Publicidade

Postagem em destaque

Anticorpo 'três em um' protege macacos contra HIV, aponta estudo

Pesquisa apresenta resultados satisfatórios e será testada em humanos © iStock Um estudo realizado em uma parceria entre o laboratório S...

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Oito alimentos e bebidas que têm carboidratos e você nem imaginava

Não é só pão, arroz e massa que são cheios de carboidratos

© DR
Muita gente associa e até confunde os carboidratos com os cereais. Sim, os cereais têm carboidratos, mas também os têm muitos mais alimentos e bebidas de outras seções da roda alimentar.


Os carboidratos são macronutrientes cuja principal função é fornecer energia ao organismo – por isso são essenciais para a nossa sobrevivência. São ainda a categoria nutricional para açúcares e os responsáveis pelas moléculas que o corpo ‘quebra’ para ter açúcar.
Portanto, há muitos alimentos e bebidas que você pode estar considerando ‘pobres em carboidratos’, mas que na verdade são bem ricos. O site Good Housekeeping destaca os oito:
Suco de fruta. Sabe aquele suco de laranja que você bebe pela manhã? Sim, tem carboidratos. Um copo de 240 ml pode conter cerca de 30 gr de carboidrato proveniente do seu açúcar natural e/ou adicionado.
Quinoa. Como tem muita proteína e fibra é uma boa alternativa ao pão e à massa (ambos brancos), mas a quinoa continua a ter cerca de 39 gr de carboidratos por 230 gr.
Iogurte. Se você costuma comer iogurte açucarado e com aroma de fruta pode estar consumindo mais de 40 gr por uma dose de 227 gr.
Uvas passas. Um pacotinho pequeno pode conter 34 gr de carboidratos.
Pirulito e balas sem açúcar (‘sugar free’). Apesar de não conterem açúcar, muitas marcas usam maltodextrina, que é um carboidrato complexo que resulta da hidrólise do amido ou da fécula.
Polpa/molho de tomate. Uma dose de 240 ml de polpa ou molho de tomate, daquele que se compra já pronto, pode conter mais de 20 gr de carboidratos.
Alimentos sem glúten. É importante que no supermercado não confunda o rótulo de ‘glúten free’ com ‘carbs free’. Massas, pão e cereais sem glúten contêm tantos carboidratos como as suas versões mais comuns.
Cocktails. Um gin tônico ou um copo de rum com Coca-Cola pode fazê-lo consumir entre 16 e 39 gr de carboidratos por copo.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb