Publicidade

Postagem em destaque

Quase 40% dos consumidores devem comprar na Black Friday, diz pesquisa

Segundo o levantamento, que ouviu 1.616 pessoas nas 27 capitais brasileiras, 39% dos consultados planejam fazer compras durante a promoção ...

sexta-feira, 7 de julho de 2017

ONU adota acordo para proibir armas nucleares no mundo

Texto foi aprovado por 122 países, mas sem as grandes potências

©  REUTERS/Maxim Zmeyev
A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta sexta-feira (7) um tratado que visa proibir o desenvolvimento, o uso e a produção de armas nucleares em nível global. Atualmente, esse é o único tipo de armamento de destruição em massa que não tinha nenhum documento proibindo seu uso.   

O texto recebeu 122 votos a favor, um contra (Holanda) e uma abstenção. Apesar da ampla aprovação, os debates e o acordo não tiveram a participação das maiores potências mundiais e que contam com esse tipo de armamento.   
Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido, Coreia do Norte, Paquistão, Índia e Israel não participaram dos debates e apenas a Holanda decidiu entrar nas negociações. Os norte-americanos chegaram a boicotar o tema porque afirmam que a questão é impossível de ser aplicada, especialmente, em um momento que o regime norte-coreano ameaça o mundo. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb