googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Palestinos entram em confronto com polícia israelense

Muçulmanos protestavam contra a colocação de detectores de metal na entrada do Nobre Santuário

© Ibraheem Abu Mustafa
A polícia de Israel afirmou que vários agentes foram alvos de pedras e garrafas atiradas por fiéis muçulmanos do lado de fora do Nobre Santuário, também conhecido como Monte do Templo, em Jerusalém, nesta quinta-feira (20).

O movimento do Crescente Vermelho disse ter tratado pelo menos 22 pessoas com ferimentos. De acordo com as autoridades, nenhum policial teria ficado ferido.

Os palestinos estavam protestando contra a colocação de detectores de metal na entrada do local sagrado, onde um ataque de homens armados resultou na morte de dois policiais na última semana. Nesta sexta-feira, estão programadas novas manifestações contra os detectores, vistos pelos palestinos como uma tentativa israelense de expandir seu controle sobre o local.
De acordo com o ministro de Segurança Pública de Israel, Gilad Erdan, os detectores são essenciais para para manter a ordem no templo.
"A polícia israelense precisa desses detectores de metal para que as checagens possam dar uma resposta adequada às considerações de segurança", disse ele, citado pela "Associated Press". Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo