googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 27 de julho de 2017

PCC cria células de inteligência para matar agentes penitenciários

Para cada assassinato, é criada uma célula específica

© Divulgação
O PCC (Primeiro Comando da Capital) criou células de inteligência chamadas de "sintonia restrita" para matar três agentes penitenciários federais. A facção criminosa de São Paulo possuía uma lista com os nomes e endereços dos servidores.

Como explica o "UOL", a nomenclatura "restrito" é usada para determinar que as pessoas designadas para esta tarefa não são escaladas para outras atividades. Além de ficarem exclusivamente dedicadas a isso, não falam ao celular para garantir a confidencialidade da missão.

"Para obter as informações e alcançar seus objetivos, a facção também conta com uma rede de infiltrados no sistema estatal", explica um agente da Polícia Federal não identificado. A rede seria formada por policiais, funcionários do Poder Executivo e até membros de entidades de direitos humanos.
Como explica o Ministério Público Federal (MPF), ainda segundo a publicação, para cada assassinato, é criada uma célula específica. Desmantelar esses grupos se tornou prioridade da segurança pública.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo