googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 9 de julho de 2017

Polônia inicia evacuação de 10 mil pessoas devido a bomba de 500 quilos

Armamento do século XX foi encontrado durante trabalhos de construção

© Kacper Pempel / Reuters
As autoridades polonesas iniciaram a evacuação de cerca de 10 mil habitantes de Bialystok e Suprasl devido à transportação de uma bomba potente recém-achada da época da Segunda Guerra Mundial, comunicou a mídia local. O armamento do século XX foi encontrado durante trabalhos de construção.

Os residentes de 60 ruas da cidade de Bialystok em um raio de 1.300 metros do local (cerca de 7.300 pessoas) e de 45 ruas de Suprasl (cerca de 2.800 pessoas) serão obrigados a abandonar suas casas devido à operação.
As autoridades locais comunicaram que a bomba está engatilhada e, por enquanto, não há nenhuma ameaça à vida dos residentes, porém, reconheceram que tal ameaça poderá surgir durante o levantamento e a transportação da munição.
A bomba pesa cerca de 500 quilos, 220 dos quais correspondem ao explosivo. A operação deve ser iniciada em torno das 12h no horário local (7h horário de Brasília).
O membro do serviço de sapadores que chefia a operação frisou que, normalmente, as bombas da Segunda Guerra Mundial que se encontram no decorrer de obras pesam duas vezes menos. A munição será levantada por meio de uma grua, colocada em um veículo e desativada em um polígono especial fora da povoação (Sputnik Brasil).
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo