Publicidade

Postagem em destaque

Homicídios no Brasil mataram mais do que guerras na Síria e Iraque

Segundo dados do Datasus, 786.870 pessoas foram assassinadas no Brasil entre janeiro de 2001 e dezembro de 2015 © Reuters Os assassin...

terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeituras de SC abrem abrigos emergenciais devido ao frio

No local, os moradores de rua também recebem refeição, roupas e podem usar as instalações para tomarem banho

© Rovena Rosa/Agência Brasil
As baixas temperaturas em Santa Catarina levaram as prefeituras de Lages e São José a montarem abrigos emergenciais para receber moradores de rua. Na cidade de Lages, foi instalado um abrigo temporário em uma casa no centro com camas individuais e cobertores. O acolhimento funcionará nos próximos dois meses de inverno das 18h às 8h. O número de vagas no local não foi informado.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Habitação, homens e mulheres que vivem nas ruas serão abordados por técnicos e encaminhados aos abrigos. No local, os moradores de rua também recebem refeição, roupas e podem usar as instalações para tomarem banho.
A prefeitura de São José montou um abrigo emergencial com capacidade para atender cerca de 60 pessoas, no bairro Roçado. Elas são acolhidas por volta das 19h com banho, janta e café da manhã.Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o local vai abrigar as pessoas em situação de vulnerabilidade nos próximos dias nos quais as temperatura pode ficar abaixo de 9ºC.
"A Prefeitura de São José receberá pessoas que estão alojadas em praças e ruas, prevenindo problemas que podem ocorrer devido às baixas temperaturas e zelando pela vida dessas pessoas", disse a secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski.
O Epagri-Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) informou que uma massa de ar frio continua reduzindo as temperaturas em todo o Estado, nesta terça-feira (18). As mínimas ocorrem durante a madrugada com números negativos na maior parte de Santa Catarina.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb