googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 11 de julho de 2017

Presidente da CCJ critica troca de membros: 'Ato questionável'

Para Rodrigo Pacheco, manobra mostra fraqueza do governo Temer

© Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), criticou na manhã desta terça-feira (11) a mudança de integrantes do colegiado para tentar garantir maioria na votação da denúncia por corrupção passiva oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


"Acho um procedimento inadequado. Até sob o ponto de vista ético, questionável. Fere a independência dos deputados. Imagine a situação de um deputado que está na Comissão de Constituição e Justiça, relator de diversas matérias, e é sacado por causa do ponto de vista que ele tem sobre um tema", disse Pacheco, em entrevista à rádio CBN
Para Pacheco, a estratégia de trocar integrantes da comissão revela fragilidade da gestão de Michel Temer. "Qualquer manobra nesse sentido, com esse intuito, se é que, evidentemente, há um intuito em todas essas substituições, demonstra um excesso de zelo de ter a maioria na Comissão de Constituição e Justiça", opinou.
Apesar de ser do mesmo partido que Temer, Pacheco disse não ter receio de sofrer punição pela condução da denúncia na comissão. "Não temo represália alguma e, se ela viesse por uma ação isenta na principal comissão da Casa, que precisa dar exemplo de técnica, juridicidade e isenção, é por que eu não mereço estar no partido", afirmou.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo