googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Primeira arma a laser entra em operação na marinha americana

Os disparos são silenciosos e invisíveis a olho nú, já que viajam na velocidade da luz até o alvo

© Reprodução / Youtube / US Navy
Após anos de testes em laboratório, a primeira arma a laser operacional da história já faz parte do arsenal da marinha americana. Acoplado ao navio USS Ponce, a LaWS (Laser Weapon System), realiza patrulhas por vezes em águas hostis, no Golfo Pérsico.


As vantagens a outras armas convencionais utilizadas em operações militares são impressionantes. O LaWS tem o disparo 50 mil vezes mais veloz que um míssil balístico de ponta.



Além disso a arma é muito versátil e pode ser usada contra embarcações, aviações e tropas inimigas no solo. E a precisão também é muito maior em relação a armas convencionais, já que seus disparos não sofrem interferência de variáveis tais como o vento, distância e movimento do alvo.
"Eu posso mirar num ponto particular do alvo, e desabilitá-lo ou destruí-lo se necessário" afirmou o capitão da embarcação, Christopher Wells, em entrevista à CNN.
Além destas vantagens o sistema ainda é muito mais barato que as armas utilizadas convencionalmente. O LaWS custa US$ 40 milhões, é ligado a uma fonte de energia elétrica e não têm grandes gastos com munição, sendo que cada disparo custa menos de um dólar.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo