googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Protesto contra G20 em Hamburgo termina em confronto

Cidade alemã recebe líderes das maiores economias do planeta

© REUTERS/PAWEL KOPCZYNSKI

Com o slogan "Bem-vindos ao inferno", milhares de pessoas protestam nesta quinta-feira (6) contra a cúpula do G20 em Hamburgo, na Alemanha, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho.

Os atos acontecem em meio à chegada dos líderes internacionais à segunda maior cidade do país, como os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, que já desembarcaram.

                                                      © REUTERS/PAWEL KOPCZYNSKI


Durante o protesto, que levanta bandeiras anticapitalistas, foram registrados confrontos entre manifestantes e as forças de segurança, confirmando o temor da Polícia de que a escolha de Hamburgo para sediar o G20 propiciasse uma grande concentração de pessoas.
Segundo os organizadores, o ato reúne cerca de 12 mil participantes, concentrados na região do Mercado do Peixe, às margens do rio Elba. A metrópole está "blindada" por aproximadamente 20 mil agentes.
Nos momentos de maior tensão, a Polícia afastou manifestantes com jatos de água e exigiu que algumas pessoas tirassem suas máscaras. As autoridades de Hamburgo esperam que a cidade receba pelo menos 50 mil manifestantes durante a cúpula do G20.
Além dos tradicionais protestos contra o capitalismo e em defesa do meio ambiente, o município deve ter atos antifascistas, feministas e de grupos curdos. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo