googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de julho de 2017

'PSDB com seu sonho de poder, só com o PMDB', diz vice-líder do governo

Deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) criticou postura dos tucanos sobre votação de denúncia contra Temer e voltou a falar em punição para quem não apoiar o presidente

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Um dos vice-líderes do governo na Câmara, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) voltou a dizer, nesta quarta-feira (26), que os governistas que votarem a favor da denúncia contra Michel Temer serão punidos.

"Quem não votar com o Brasil, indo contra a orientação do seu partido, deve sair, deve sair. E se não sair, vai ser saído. Ou é a favor do novo Brasil ou não é", disse.
O presidente é acusado de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República e, antes de seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF), a quem cabe processar Temer, a denúncia tem de passar pela aprovação de pelo menos 342, dos 513 deputados da Casa.
A proposta de punição aos dissidentes já havia sido aprovada em junho pelo PMDB, que fechou questão quanto à perda de cargos e até mesmo quanto à expulsão dos políticos em caso de "traição".
Um dos principais defensores de Temer na Câmara, Perondi afirmou ao portal G1 que aqueles que votarem contra Temer estarão indo contra a "proposta reformista" do governo e nenhum aliado que agir assim, afirmou, será tolerado.
A mesma posição, no entanto, não foi adotada por outros partidos da base, a exemplo do PSDB, que deixou seus deputados à vontade para votar. A postura foi criticada por Perondi. Segundo ele, sem o apoio do PMDB, os tucanos não têm força para as próximas eleições presidenciais.
"Se o PSDB sonha em querer ter candidato à Presidência da República no ano que vem com sucesso, ele pode fazer esse sonho com o PMDB porque o PMDB sempre foi fundamental nas eleições do FHC e do PT. Então, PSDB com seu sonho de poder, só com o PMDB", afirmou.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo