Publicidade

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Qual corpo feminino é o mais atraente para homens?

Os resultados do estudo foram publicados na revista PeerJ

© iStock
Um grupo de cientistas descobriu qual figura feminina é considerada por homens como a mais atraente. Os resultados do estudo foram publicados na revista PeerJ.

A pesquisa mostra que o corpo feminino magro, com um índice de massa corporal (IMC) de 19, foi considerado o mais atraente pelos entrevistados da pesquisa realizada em 10 países: Áustria, Lituânia, Reino Unido, China, Irã, Maurício, Quênia, Marrocos, Nigéria e Senegal. Este nível de IMC é, de fato, próximo ao diagnóstico de insuficiência ponderal, ou seja, quando o peso de uma pessoa está abaixo do considerado saudável.

A simples razão pela qual os homens encontram um baixo IMC como atrativo é que é um sinal de juventude. Trata-se de um IMC típico de uma jovem de 18 a 20 anos de idade. Apesar de a corpulência do corpo poder refletir um alto potencial para sobreviver em tempos de fome, o excesso de peso é percebido mais frequentemente como um ponto negativo, pois é associado à baixa fertilidade e má saúde.
O professor da Universidade de Aberdeen, na Escócia, John Speakman, que liderou a pesquisa, explicou o aspecto evolutivo dos resultados: "a aptidão em termos evolutivos, implica em duas coisas: a sobrevivência e a capacidade de reprodução."
"Quando olhamos para alguém e achamos esta pessoa atraente, estaríamos realmente fazendo esta avaliação baseada em uma compreensão evolutiva do seu potencial para a sobrevivência futura e sua capacidade reprodutiva?", questionou Speakman ao frisar o principal motivo da pesquisa.
Por sua parte, Lobke Vaanholt, coautor do estudo, afirmou que "embora a maioria das pessoas não vá se surpreender com o fato de que a magreza extrema é vista como o tipo de corpo mais atraente, já que este conceito prevalece tão fortemente na mídia, na cultura e na moda, isso é um avanço muito importante, já que agora temos uma compreensão evolutiva por que isto é assim". Com informações do Sputnik Brasil. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb