googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Queda na contagem de espermatozóides pode levar à extinção humana

Estudo afirma que o pior ainda está para vir

© iStock
Mais sedentarismo, mais fast-food, mais estresse, mais álcool, mais cigarro, mais exposição a químicos e mais medicamentos. Estes são os ingredientes que compõem o estilo de vida dos dias de hoje, que é um verdadeiro 'atentado' à saúde humana e pode estar colocando nossa espécie em risco.

Um estudo realizado por cientistas dos Estados Unidos, Brasil, Espanha, Dinamarca e Israel e publicado hoje (26) na revista científica Human Reproduction Update concluiu que a extinção da humanidade pode acontecer em breve, graças ao impacto nocivo de nosso atual estilo de vida na quantidade e qualidade dos espermatozoides, segundo a BBC.
Depois de analisarem 42.935 homens de vários países do mundo, os cientistas concluíram que houve uma queda de 50% na contagem de espermatozoides dos homens América do Norte, de vários países da Europa, Austrália e Nova Zelândia, nos últimos 40 anos (até 2011), países que possuem um estilo de vida muito parecido.
Os cientistas afirmam que foi notória a queda de 52,4% da concentração de espermatozoides e uma queda de 59,3% da contagem total de células reprodutivas que compõem o esperma. Por ano, a queda na contagem de espermatozoides foi de 1,4%.
Apesar de não ter sido verificado nenhum declínio nos espermatozoides dos homens da América do Sul, Ásia e África e de ser importante voltar a avaliar o tema com novos estudos, os pesquisadores liderados por Hagai Levine garantem que os resultados são assustadores e que devem ser levados a sério, pois se a queda encontrada nos outros países continuar acelerada, podemos estar perante um caso sem solução.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo