googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 15 de julho de 2017

'Quero saber onde estão os coxinhas agora', diz Lula

Recém-condenado na Lava Jato, o petista vem adotando uma oratória que se contrapõe ao "Lulinha paz e amor" predominante em sua primeira campanha presidencial vitoriosa, em 2002

© Ueslei Marcelino / Reuters
Em discurso permeado pela polaridade "nós", os pobres que trocaram "coxão duro por filé", contra "eles", a elite que não suportaria tamanha ascensão social, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 71, deu o tom que deve adotar pelos próximos meses.

Recém-condenado na Lava Jato, o petista vem adotando uma oratória que se contrapõe ao "Lulinha paz e amor" predominante em sua primeira campanha presidencial vitoriosa, em 2002.
"Fico pensando: se nós fizemos tanto bem, por que essa gente não nos quer? Por que essa gente nos odeia? Não é por causa do vermelho, porque o sangue deles é vermelho. E a vergonha deles também", disse o ex-presidente neste sábado (15), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que sediou a posse da nova diretoria do PT Diadema.
"Quero saber onde estão os coxinhas agora depois do Temer governando este país. Cadê as panelas, hein? Cadê os heróis deles? Os heróis deles eram, como se diz, santos de barro. Nós somos feitos de carne e osso, de paixão por este país. Essa é a diferença entre nós e eles. Pra nós, é motivo de orgulho se a empregada doméstica tem um celular."
Lula repetiu sua intenção de voltar ao Palácio do Planalto. Uma eventual candidatura em 2018, contudo, depende de como suas querelas judiciais se desenrolarão até lá.
Pelo caso do tríplex, ele foi condenado na semana passada a nove anos e meio de prisão, pena que só começará a cumprir se a segunda instância corroborar a sentença do juiz Sergio Moro.
Se isso acontecer, ele fica a princípio impedido de concorrer em 2018, barrado na Lei da Ficha Limpa. Mas em tese, mesmo condenado também pela segunda instância, o ex-presidente poderia disputar a Presidência se pedir uma liminar até o julgamento de recursos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou STF (Supremo Tribunal Federal).
A defesa entrou com recurso contra a decisão de Moro nesta sexta (14).
ATAQUES
Lula atacou a força-tarefa da Lava Jato, dizendo estar "com a consciência tranquila que nenhum deles que estão me processando é mais honesto do que eu".
Afirmou que sua entrevista à imprensa na quinta (13) deve ter dado nos nervos dessa turma. "Penso que meus acusadores ficaram com um pouco de raiva de mim. Imaginavam que eu ia dar uma entrevista nervoso, que ia xingar todo mundo."Não o fez, disse, por saber que a "única prova que eles tinham era prova da minha inocência".
No fim do evento, a organização anunciou que o ex-presidente estará numa manifestação na quinta (20) na avenida Paulista, região central de São Paulo.Este sábado, avisaram os organizadores ao microfone, foi um "ato de solidariedade" ao petista.
Lia-se em cartazes "eleição sem Lula é FRAUDE", e em camisas, "a esperança é vermelha" -cor que predominou no ambiente. Alguns usavam boinas ao estilo Che Guevara. Nos brincos de uma mulher, "Lula 2018" esculpido por seu filho designer.Antes dos discursos políticos, a trilha sonora variava de "Andar com Fé" (Gilberto Gil) a "Eu Não Sou Cachorro, Não" (Falcão) -que acabou interrompida nos primeiros 30 segundos. Alguém gritou que pegava mal. Com informações da Folhapress. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo