googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Rio tem tiroteio todos os dias, revela levantamento

Em média, o aplicativo 'Fogo Cruzado' recebe 14 alertas diariamente

© Wikipedia
Dados do aplicativo "Fogo Cruzado" revelaram que houve ao menos um tiroteio por dia de 1º de janeiro e 30 de junho deste ano no Estado do Rio de Janeiro. Em média, são registrados 14 alertas de trocas de tiros diariamente, como publicado pelo "G1".

O levantamento constatou que o local com mais notificações de tiroteios é São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Entre janeiro e junho foram contabilizadas 217 incidências.

Em segundo lugar aparece o Complexo do Alemão, com 106 notificações de tiroteios. Em terceiro lugar está o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com 102 tiroteios confirmados. Em seguida, vêm Penha, com 84; Cidade de Deus, com 78; Praça Seca, com 73; Copacabana, com 51, Mangueira, com 46; Tijuca, com 42; e Manguinhos, com 39.
O mês de junho foi o mais violento, com 650 tiroteios registrados em todo o Estado. Só nos dias 26 e 27 de junho, foram 89 notificações.
O aplicativo é alimentado com contribuições de usuários, que notificam os servidores do sistema sobre tiroteios. As informações são confirmadas ou descartadas pela equipe.
Segundo a publicação, como há trocas de tiros que se estendem duram horas e muitos incidentes são reportados diversas vezes, a equipe responsável pelo aplicativo "Fogo Cruzado" fez a contagem manualmente, para evitar que fosse registrada mais de uma vez o mesmo tiroteio.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo