Publicidade

Postagem em destaque

Dia do Sorvete: confira o preparo de 3 receitas refrescantes

Confira três sobremesas rápidas para comemorar a ocasião, que também marca a chegada da Primavera © Pixabay Quem não gosta de tomar u...

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Rússia apresenta modelo de avião de passageiros supersônico

O avião movido a hidrogênio poderá efetuar voos intercontinentais várias vezes mais rápido do que os outros aviões

© Reprodução / CENTRAL AEROHYDRODYNAMIC INSTITUTE
Um modelo do novo avião russo de passageiros de alta velocidade movido a hidrogênio será exibido durante o show aéreo MAKS-2017, que será realizado a partir de 18 de julho no polígono de Zhukovsky, perto de Moscou.


O Instituto Aero-Hidrodinâmico Central Zhukovsky (TsAGI) apresentará o protótipo de um avião de passageiros de alta velocidade russo movido a hidrogênio durante o próximo Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2017, de acordo com a informação publicada no site do TsAGI.

Os especialistas do TsAGI criaram um modelo do novo avião no âmbito do projeto Hexafly-Int, que visa ajudar os visitantes do MAKS-2017 a obterem uma melhor compreensão dos desenvolvimentos promissores na área da aviação de passageiros.
O avião movido a hidrogênio terá uma configuração incomum e se espera que possa efetuar voos intercontinentais várias vezes mais rápido do que os outros aviões de passageiros modernos, informou a edição russa Zvezda.
Graças ao fato de a nova aeronave ser equipada com motores a hidrogênio, ela poderá alcançar uma velocidade máxima de aproximadamente 8.000 km por hora, de acordo com o Zvezda.
O subúrbio de Moscou de Zhukovsky está fazendo os preparativos finais para sediar o show aéreo MAKS-2017, que será realizado de 18 a 23 de julho, as equipes de diferentes países já têm realizado treinamentos para o show no polígono.
O caça russo com tecnologia stealth Sukhoi T-50 PAK-FA de quinta geração, entre outras novidades, vai surpreender neste ano os visitantes do MAKS-2017.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb