googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 25 de julho de 2017

Saiba como prevenir as doenças de inverno em crianças

Os pequenos ficam mais expostos neste período por ainda não terem a imunidade completamente formada

© DR
As variações climáticas do inverno brasileiro e a baixa umidade do ar são fatores que colaboram para a alta incidência de doenças como gripes e resfriados, principalmente entre as crianças, nesta época.

Os pequenos ficam mais expostos neste período por ainda não terem a imunidade completamente formada e, por conta disso, demoram mais que os adultos para se acostumarem com as mudanças de temperatura.

Pensando nisso, a Alô Bebê fez uma seleção de medidas que devem ser tomadas para evitar que a saúde dos pequenos seja prejudicada nos dias mais frios. Confira a seguir:
- Utilize umidificador de ar. Ele melhora a qualidade do ar, que fica muito seco nesta época e causa a irritação da garganta e dos olhos.
- Atenção para a caderneta de vacinação. Mantenha as vacinas do bebê em dia. Todos os anos o governo federal faz uma campanha de vacina contra a gripe! Também existe a possibilidade de fazer a vacinação em consultórios particulares.
- Utilize aspirador nasal. Quando o pequeno fica com nariz obstruído, esse produto é essencial. Através da compressão da bombinha é possível realizar a aspiração da secreção pelo bico anatômico de maneira delicada e eficaz, tudo com muita segurança para o bebê.
- Tenha um termômetro digital. Um dos sintomas recorrentes das doenças de inverno é a febre, por isso é super importante ter um termômetro em casa. Temperaturas maiores que 37 graus ligam o sinal de alerta para os pais.
- Cuidado com a temperatura na hora do banho. A água do banho do bebê deve ficar em torno de 36 graus. Para controlar a temperatura, basta utilizar um termômetro próprio para o banho. O ideal é banhar o bebê em um local fechado, que não tenha possibilidade de correntes de ar.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo