Publicidade

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Saiba quais horários os recrutadores publicam vagas

O departamento de RH também concentra a leitura e avaliação de currículos em dias e horários determinados

© iStock
Envio o currículo na segunda? Será que meu CV será lido até sexta? Para responder estas e outras questões, o VAGAS.com levantou em sua base de dados os dias e horários que os recrutadores mais publicam vagas e avaliam currículos.

De acordo com o levantamento, a terça-feira é o dia da semana que concentra o maior volume de publicação de vagas, com 21% do total. Segundas e quintas aparecem na sequência, com 20%, cada. A quarta-feira detém 19% e a sexta, 18%. Sábado e domingo só respondem, cada, por 1% das divulgações.

Quanto ao horário, o período da tarde (14h às 17h) é o que concentra o maior volume, com 44% do total. É na faixa das 16h às 17h onde ocorre o pico de publicações, com 12% do total. Pela manhã os recrutadores abrem 32% das ofertas de emprego, sendo das 11h às 12h o período de maior volume (12%).
O departamento de RH também concentra a leitura e avaliação de currículos em dias e horários determinados. Segundo os dados apresentados, 45% das aberturas dos currículos acontecem no período da tarde (14h às 17h). Entre às 15h e 16h é o período de maior incidência, representando 13% do volume total. Pela manhã (9h às 11h) há 30% de aberturas dos CVs, sendo das 11h às 12 h o intervalo mais intenso para essa atividade, somando 13% das leituras.
“Na era pré-currículo digital, a segunda-feira era o dia mais indicado para enviar currículos. O candidato que enviava seu CV mais rápido sabia que a chance de ter seu currículo lido por um recrutador era maior do que daquele que deixava para enviar dias depois do anúncio da vaga. Quanto mais demorado era o envio, menor era a chance do candidato. Com a informatização do sistema, os processos se tornaram mais ágeis, objetivos e precisos impondo uma nova dinâmica ao recrutador e ao candidato”, explica Rafael Urbano, da área de Inteligência de Negócios da VAGAS.com
Para chegar nesse resultado, a VAGAS.com analisou os horários e os dias da semana que a área de Recursos Humanos realiza a publicação de vagas e procura de currículos (triagem das candidaturas nos bancos de currículos) em seu banco de dados. Foram consideradas 165 mil vagas publicadas e 839 mil currículos abertos de abril de 2016 a abril deste ano.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb