Publicidade

quarta-feira, 19 de julho de 2017

São Paulo ganha abrigo emergencial para 460 moradores de rua

Espaço funcionará por 40 dias no Canindé, na zona norte da capital

© Fotos Públicas / Rovena Rosa/Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (19), um abrigo emergencial de inverno para moradores de rua. O espaço terá 460 vagas - 400 para homens e outras 60 para mulheres e funcionará por 40 dias em uma casa na Rua Comendador Nestor Pereira, 75, no Canindé, zona norte de São Paulo.

O abrigo é parte de uma ação anunciada pela Prefeitura chamada de Programa Emergencial de Inverno (PEI), que deve oferecer até 1.000 vagas. A administração do espaço ficará por conta da Igreja Adventista e os materiais a ser utilizados serão todos doados por empresas. Serão oferecidos cobertores, travesseiros e meias no local.

A unidade foi equipada com beliches novos e vai funcionar, diariamente, das 19h às 8h. Os moradores terão acesso a banheiros equipados com chuveiros com água quente, vasos sanitários e área para refeições, com café da manhã e jantar.
Os usuários poderão ser encaminhados pelos serviços especializados de abordagem social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) para serviços da rede de proteção social. Há hoje 10 mil vagas fixas em moradias da Prefeitura, além de 1,4 mil criadas para a Operação Baixas Temperaturas.
A Prefeitura também fará ações emergenciais para distribuição de cobertores, roupas e alimentação. Segundo o governo municipal já foram entregues mais de 1 mil cobertores na madrugada desta quarta-feira.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb