googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Senadora do PMDB usa carro oficial para ir a clínica de estética

Assessoria da parlamentar nega uso indevido de bens pagos com dinheiro público

© DR
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) convocou parte de sua estrutura de gabinete para ir a um centro de estética na Asa Norte, em Brasília, na noite da última quarta-feira (19). De acordo com o portal Metrópoles, a parlamentar levou uma assessora, usando carro oficial com motorista.

Ainda segundo a reportagem, ela passou cerca de 1h30 no local. A assessoria da senadora afirma que, apesar do recesso do Congresso, o, ela permanece trabalhando e tem cumprido agenda de reuniões em Brasília.

A peemedebista alega que o motorista foi ao local “apenas” lhe entregar alguns medicamentos para o tratamento de um Acidente Vascular Cerebral, sofrido em 2016. “Não estou usando estrutura de gabinete em benefício próprio”, afirmou. No entanto, testemunhas contam ter visto a senadora chegar e partir no carro oficial.
Primeira mulher eleita ao Senado no Espírito Santo, Rose é cotada para disputa pelo governo do estado.
Leia abaixo a nota escrita pela assessoria de imprensa da senadora
Para o restabelecimento da verdade, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) esclarece que não utiliza veículo oficial indevidamente e sabe diferenciar o bem público do privado. Independentemente do recesso parlamentar, onde apenas o processo legislativo é interrompido, a senadora mantém intensa agenda de atividades em Brasília com prefeitos de municípios do Espírito Santo.
Na terça-feira (18), Rose recebeu em seu gabinete, em Brasília, quatro prefeitos de municípios da Grande Vitória: Luciano Rezende, de Vitória; Audifax Barcelos, de Serra; Gilson Daniel, de Viana, e Max Filho, de Vila Velha. A senadora e os prefeitos encaminharam demandas junto aos ministérios do Planejamento e das Cidades.
Na quarta-feira (19), a parlamentar e o prefeito de Vila Velha, Max Filho, que permaneceu em Brasília, mantiveram reuniões seguidas com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e com os ministros da Educação, Mendonça Filho, e da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de projetos nas áreas da Saúde, Educação, Habitação e de Infraestrutura Urbana.
Importante ressaltar que mesmo com o processo legislativo em pleno funcionamento, Rose jamais utilizou o veículo oficial seja para almoço, jantares não-oficiais ou para desempenhar qualquer outro tipo de atividade que não esteja relacionada ao mandato.
Ao deixar o ministério da Saúde, próximo das 19h da última quarta-feira, na companhia do prefeito Max Filho, a senadora foi informada sobre um encaixe para atendimento com o médico dermatologista dr Francisco Leite e de lá seguiu para outra reunião, desta vez no Ministério do Planejamento. O prefeito e a secretária da senadora foram embora. Foi quando a secretária lembrou que era hora de a parlamentar tomar dois medicamentos controlados: Plavix e Somalgin.
Por conta da agenda no Ministério do Planejamento, que se deu logo após a consulta médica, e pelo fato de o veículo particular de uso da senadora estar atendendo a um paciente capixaba, que sofre de limitações físicas, e foi atendido na Rede Sarah, a assessora passou no consultório, localizado na Asa Norte, para pegar a parlamentar para o próximo compromisso e entregar os medicamentos.
Abaixo, os links com os devidos compromissos cumpridos pela senadora:
https://www.senadorarosedefreitas.com/single-post/2017/07/18/Em-agenda-com-Rose-prefeitos-da-Grande-Vit%C3%B3ria-encaminham-demandas-junto-ao-Governo
https://www.senadorarosedefreitas.com/single-post/2017/07/20/Em-Bras%C3%ADlia-Rose-e-Max-encaminham-projetos-da-Sa%C3%BAde-Educa%C3%A7%C3%A3o-Habita%C3%A7%C3%A3o-e-Infraestrutura-para-Vila-Velha
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo