googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 26 de julho de 2017

SP: roubo de carga tem alta de 23% nos últimos 6 meses

Esta é a 13ª alta consecutiva

© Reprodução\Youtube
Dados divulgados nesta terça-feira (25) pelo secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, mostraram que o roubo de cargas no Estado de São Paulo registrou a 13ª alta consecutiva, crescendo 23% nos primeiros seis meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Em números absolutos, as incidências saltaram de 4.398 para 5.417. Roubos em geral também tiveram uma leve alta, com 161.819 registros no semestre.

O secretário tentou relativizar a gravidade dos casos e ver algo positivo nos números, que não param de crescer. "No mês passado [maio], tivemos um aumento muito maior no roubo de carga [37%]. Também está parecendo que começa a ter um movimento de queda. Não estou falando que está caindo o roubo. Estou falando que tem uma tendência de diminuição do aumento desse indicador", explicou Mágino.
Quando questionado sobre os crimes que mais preocupam, o roubo de carga aparece em quarto lugar no ranking do secretário, atrás de homicídio, latrocínio e estupro.
Como lembra a reportagem, o Estado sofre com assaltos a carros fortes e caminhões desde o ano passado. Mega-operações cinematográficas, especialmente em estradas do interior, chamaram a atenção.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo