Publicidade

Postagem em destaque

Dia do Sorvete: confira o preparo de 3 receitas refrescantes

Confira três sobremesas rápidas para comemorar a ocasião, que também marca a chegada da Primavera © Pixabay Quem não gosta de tomar u...

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Temer envia ao Congresso projeto que reduz área de floresta no Pará

Medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14)

© Reprodução

O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso Nacional texto do projeto de lei que "altera os limites da Floresta Nacional do Jamanxim e cria a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim, localizadas no município de Novo Progresso, Estado do Pará".

De acordo com o G1,  a medida  propõe transformar aproximadamente 27% da Floresta Nacional do Jamanxim em área de proteção ambiental (APA). Na prática, o projeto reduz o nível de conservação da área.
A mensagem de envio da matéria está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 14, e ocorre quase um mês depois de Temer ter vetado a Medida Provisória 756 e trechos da Medida Provisória 758, que reduziam o nível de proteção ambiental de parte da Floresta Nacional do Jamanxim para abrir espaço a exploração comercial. Na ocasião, o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, que foi favorável aos vetos, avisou que o governo enviaria outra proposta ao Congresso para tratar do assunto.
Sarney Filho havia declarado que a intenção do governo era propor um projeto de lei com o teor da proposta original, com a redução da proteção ambiental de um área de 300 mil hectares da floresta, menor que os mais de 480 mil hectares previstos nas MPs vetadas. A publicação no Diário Oficial não traz o conteúdo do projeto. Com informações do Estadão Conteúdo. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb