googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Temer nomeia ex-advogado de Cabral para o TRE

Raphael Mattos foi citado nas investigações da Lava Jato no Rio

© Reprodução
O presidente Michel Temer nomeou há um mês o advogado Raphael Mattos, citado nas investigações da Lava Jato no Rio, para ocupar o cargo de juiz do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro. A informação foi resgatada e divulgada pela Folha de S. Paulo.

Em 2015 Mattos participou de uma reunião com os doleiros Renato e Marcelo Chebar junto com o advogado Ary Bergher e Flávio Godinho, braço-direito de Eike Batista no grupo EBX. O objetivo era discutir a apreensão, feita semanas antes numa das fases da Lava Jato, do comprovante bancário da propina paga no exterior pelo empresário ao ex-governador Sérgio Cabral.
O ex-advogado de Cabral foi escolhido em 2015 para integrar a lista tríplice do Tribunal de Justiça a ser enviada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em razão de problemas judiciais de outros candidatos, a escolha foi adiada por quase dois anos até a sua nomeação, em 30 de maio.
Mattos afirmou que não pode fazer comentários sobre suas atividades como advogado por sigilo profissional. Disse, contudo, não ser alvo de nenhuma investigação contra si. Já a Presidência da República afirmou, em nota, que "todos os trâmites legais para nomeação foram respeitados".
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo