googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 8 de julho de 2017

Trabalhadores são resgatados após mais de 3 horas soterrados em silo

Bombeiros foram acionados e comemoraram desfecho: "Eles nasceram de novo”

© Divulgação/Corpo de Bombeiros
Dois trabalhadores, de 25 e 38 anos, foram puxados por um silo de grãos de soja, enquanto trabalhavam em uma cooperativa, na cidade de Paranapanema (SP), neste sábado (8), e passaram mais de três horas soterrados.

Equipes do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. “Era uma montanha de soja de mais de 10 metros perto deles. Um dos funcionários só estava com a cabeça para fora e por cinco centímetros não morreram porque a montanha podia cair neles. Quando chegamos foi inacreditável encontrar os dois com vida e começamos o nosso trabalho”, afirmou o sargento dos bombeiros Fabiano Crivelli de Ávila.
Cordas, pranchas e madeiras foram usadas no resgate das vítimas. “Tentávamos puxar, mas por conta do peso dos grãos, não ia. Ancoramos eles com a corda e em pranchas. Foi então que tivemos que fazer um furo no silo para escoar a soja. Então, cortávamos um pouco e descia a soja para aliviar o peso. Após descer mais de 1 metro, conseguimos retirá-los. Mas foi um trabalho que demanda cuidado e a todo momento comunicávamos com eles. Os dois gritavam que não queriam morrer”, conta.
Os homens foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados ao hospital do município. “Foi inacreditável. Eles nasceram de novo”, disse o sargento. As informações são do portal G1.
A cooperativa se pronunciou e alegou que não irá comentar sobre o caso até que as causas do acidente sejam investigadas.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo