googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Venezuela registra mais mortes; Avianca suspende voos para o país

País já acumula 104 vítimas em manifestações contra Maduro

© Marco Bello/Reuters
Em uma nova greve geral de dois dias, a Venezuela contabilizou mais mortos nos protestos de ontem (26) contra o presidente Nicolás Maduro, elevando para 104 a cifra total de vítimas em quatro meses de confrontos entre oposição e governo.

Há o registro de três mortos no primeiro dia da greve. Um deles seria um adolescente baleado em um protesto no estado de Miranda. O jovem foi identificado como Jean Carlos Aponte, de 16 anos. O primeiro dia da nova greve geral terminou ainda com quatro feridos, também por armas de fogo, e 97 pessoas presas. Já o segundo dia foi iniciado hoje com confrontos em várias áreas do país, o que pode deixar o balanço mais sangrento nas próximas horas.

A companhia aérea Avianca anunciou que, a partir desta quinta, suspenderá seus voos para a Venezuela. Há 60 anos, a empresa mantém linhas regulares para o país, mas, agora, a companhia alegou "limitações operativas e questões de segurança".
A oposição e parte da população é contrária à proposta de Maduro de reescrever a Constituição da Venezuela. O presidente, sucessor político de Hugo Chávez, convocou para o próximo domingo (30) a eleição da Assembleia Constituinte.Com informações da ANSA.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo