googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Vitamina D pode ajudar a tratar queimaduras solares, diz estudo

Cientistas descobriram que altas doses de vitamina D ajudam a melhorar o problema

© DR
Os cientistas podem ter descoberto uma nova cura para as queimaduras solares: a vitamina D. De acordo com um recente estudo realizado por pesquisadores da Case Western Reserve University School of Medicine e do University Hospitals Cleveland Medical Center, quanto maior é a dose de vitamina D dada aos voluntários, melhor e mais depressa saram as queimaduras.

O estudo, realizado com a participação de 20 pessoas que tinham uma pequena queimadura ‘solar’ provocada por uma lâmpada UV e que tomaram suplementos da vitamina, verificou que quanto maiores eram os níveis de vitamina D no corpo dos voluntários, melhor tinha sarado a queimadura ao fim de 48 horas.
De acordo com o Daily Mail, as conclusões deste estudo sugerem que a vitamina D aumenta os níveis de uma enzima anti-inflamatória na pele, ativando a reparação dos genes da pele.
Os pesquisadores apontam que as doses usadas no estudo foram muito elevadas e que não se aconselha que as pessoas façam isto em casa, até porque é preciso fazer mais estudos. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo