Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

7 dicas para fazer o feijão perfeito

Feijão juntamente com arroz é a base da alimentação do brasileiro, mas nem sempre este ingrediente recebe o tratamento que merece

© iStock
Vai chegando a hora do almoço e o cheiro do feijão vai ganhando a casa. Em todo lar brasileiro que se preze, o feijão aparece constamente, para não dizer todo dia. Carioca, preto, azuki, manteiga... não faltam opções de feijão para variar na mesa.

Mas apesar de o feijão fazer parte da vida do brasileiro, nem sempre ele é feito da melhor maneira. Existem sempre truques que podem deixá-lo mais saboroso, saudável e com aquele caldinho irresistível. Confira as dicas que Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, em São Paulo, compartilhou com o iG. Confira:

1. Deixe de molho, por cerca de 12 horas. Mas caso tenha esquecido, uma hora já ajuda bastante. E sempre jogue a água da demolha fora!
2. Para ter um caldo mais grosso, o segredo é deixá-lo reduzir bastante, apurando em fogo lento. Dá também para bater uma porção de feijão no liquidificador e voltar para a panela.
3. Feijão tem que se temperado após cozido, mas ainda durinho. No final do cozimento, frite cebola e alho em azeite com alguma carne, caso queira (bacon, por exemplo). O sal vai no final.
4. A quantidade de água varia bastante, mas calcule 1 litro para cada quilo, caso o feijão tenha ficado de molho. Se não, dobre a quantidade de água.
5. Feijão cozinha rápido na panela de pressão - em torno de 20 minutos após pegar pressão. Na panela comum, pode levar até 3 horas.
6. Depois de pronto, o feijão pode ser congelado por até três meses.
7. Dê uma olhadinha no feijão antes de cozê-lo, para catar eventuais pedras que possam ter vindo dentro do saco.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb