googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 6 de agosto de 2017

Bebê nasce 'grávido' de seu irmão gêmeo na Índia

Recém-nascido é operado e passa bem

© Pixabay
Um bebê indiano nasceu com o feto do seu irmão gêmeo atrás do seu estômago. Segundo os médicos, o feto já tinha cérebro, pernas e braços e se alimentava através do irmão, como um parasita.

Durante um exame de rotina realizado pela mãe no mês de julho, o radiologista Bhavna Thorat encontrou uma anormalidade. “Eu podia ver uma minúscula cabeça com o cérebro lá dentro. No entanto, esse gêmeo parasita não tinha um osso do crânio”, revelou o profissional.
Como divulgado pelo “Daily Mail”, o recém-nascido foi submetido a uma cirurgia para remoção da massa de sete centímetros do seu abdômen. Tanto o bebê quanto a mãe, uma jovem indiana de 19 anos, estão saudáveis.
Gêmeo parasita é uma condição bastante rara, que afeta um em cada cinco milhões de recém-nascidos vivos. Até hoje, foram registrados apenas 200 casos.
 “É um caso de gestação gêmea monozigótica em que é compartilhado uma única placenta, onde um feto envolve-se no outro bebê e rouba sua nutrição. Pode ser implantado no osso do crânio, no abdômen ou no cóccix. Às vezes, isso também pode levar à morte do hospedeiro porque ambos obtêm nutrição de um único cordão”, explicou o ginecologista Neena Nichlani.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo