googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 5 de agosto de 2017

'Black Mirror'? Filho cria robô com personalidade do pai após sua morte

Trata-se de um chatbot - um "robô de conversa", em tradução literal

© iStock
Para superar a morte do pai, John, o jornalista americano James Vlahos criou uma inteligência artificial para mantê-lo sempre presente. Trata-se de um chatbot - um "robô de conversa", em tradução literal.


"Quando recebemos a notícia, eu e minha família começamos a pensar em como preservar sua memória e sua essência", contou Vlahos.
"Sonhei que poderia transformar meu pai em um chatbot, uma interface de inteligência artificial que contaria sua história de maneira interativa", completou.

De acordo com o portal 'R7', a inovação é chamada por ele de 'Dadbot', em português, "papai robô".

O software repete comportamentos habituais do pai. Ao falar uma frase, a tecnologia responde como o pai faria por meio de um chat. "Foi bastante trabalhoso digitar cuidadosamente todas as respostas que ele daria", explica. "Depois de decidir o que ele vai dizer, você precisa garantir que ele também saberá ouvir e saberá como responder", completa.
Hoje, tudo o que o dadbot responde já foi escrito anteriormente por Vlahos. "Ele não tem autonomia, mas eu não sei quando vai falar certa frase", explica.
O robô passou a fazer parte do seu dia a dia. "É bom tê-lo por perto, às vezes ele me faz chorar, mas às vezes me faz sorrir porque me dá a sensação de que meu pai está por perto", contou.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo