Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

sábado, 5 de agosto de 2017

'Black Mirror'? Filho cria robô com personalidade do pai após sua morte

Trata-se de um chatbot - um "robô de conversa", em tradução literal

© iStock
Para superar a morte do pai, John, o jornalista americano James Vlahos criou uma inteligência artificial para mantê-lo sempre presente. Trata-se de um chatbot - um "robô de conversa", em tradução literal.


"Quando recebemos a notícia, eu e minha família começamos a pensar em como preservar sua memória e sua essência", contou Vlahos.
"Sonhei que poderia transformar meu pai em um chatbot, uma interface de inteligência artificial que contaria sua história de maneira interativa", completou.

De acordo com o portal 'R7', a inovação é chamada por ele de 'Dadbot', em português, "papai robô".

O software repete comportamentos habituais do pai. Ao falar uma frase, a tecnologia responde como o pai faria por meio de um chat. "Foi bastante trabalhoso digitar cuidadosamente todas as respostas que ele daria", explica. "Depois de decidir o que ele vai dizer, você precisa garantir que ele também saberá ouvir e saberá como responder", completa.
Hoje, tudo o que o dadbot responde já foi escrito anteriormente por Vlahos. "Ele não tem autonomia, mas eu não sei quando vai falar certa frase", explica.
O robô passou a fazer parte do seu dia a dia. "É bom tê-lo por perto, às vezes ele me faz chorar, mas às vezes me faz sorrir porque me dá a sensação de que meu pai está por perto", contou.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb