googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 5 de agosto de 2017

Brasil vence Sérvia e se classifica para a final do Grand Prix de vôlei

Parciais foram de 20-25, 25-23, 25-14 e 25-23

© Divulgação/CBV
A seleção brasileira feminina de vôlei está na final do Grand Prix. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia, neste sábado (5), em Nanjing (china), por 3 sets a 1, com parciais de 20-25, 25-23, 25-14 e 25-23.

Na decisão, o Brasil vai tentar o 12º título. A seleção é a maior vencedora do torneio, seguida de longe pelos Estados Unidos, com seis troféus. As brasileiras ainda contam com cinco vice-campeonatos.
O adversário da final será a Itália, que derrotou a China, atual campeã olímpica, por 3 sets a 1, com parciais de 18-25, 25-23, 25-22 e 27-25. As italianas buscam o primeiro título do Grand Prix após terem sido vice em 2004 e 2005. A final será neste domingo, às 9h (horário de Brasília).
A principal pontuadora do Brasil na partida foi a oposta Tandara, que anotou 24 pontos. A melhor da partida nesse quesito foi a sérvia Boskovic, com 31. A vitória do Brasil nesta madrugada é considerada uma surpresa.
Além de atual vice-campeã olímpica, a Sérvia havia feito a melhor campanha na primeira fase do torneio. Apesar da pouca experiência internacional no vôlei feminino -ficou em terceiro no Grand Prix apenas em duas oportunidades-, a Sérvia havia perdido apenas duas partidas das nove que fez na primeira fase -uma delas do próprio Brasil. Na semifinal, ganhou de Itália e Estados Unidos.
Já o Brasil sofreu para avançar. Antes da última etapa, estava fora da zona de classificação, mas, com três triunfos consecutivos em casa, se garantiu em terceiro lugar. Na fase semifinal, o Brasil perdeu por 3 a 0 para a China e ganhou por 3 a 2 da Holanda.
Conseguiu ficar entre as quatro melhores seleções graças ao triunfo da China sobre a Holanda por 3 a 2 após a seleção asiática ter salvado seis match points. COm informações da Folhapress. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo