googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Buscas no Google por cabelo cacheado superam as por cabelo liso

Fato acontece pela primeira vez no Brasil
© iStock

Dados divulgados pelo Google nesta quarta-feira (9) mostram que, pela primeira vez no Brasil, as buscas no site por cabelos cacheados superaram a procura por cabelos lisos. O crescimento registrado pelo site no interesse pelo assunto foi de nada menos do que 232%, a busca por transição capilar cresceu 55% nos últimos dois anos e a tendência por cabelos afro subiu 309% em dois anos, de acordo com o site O Globo.

Dentre os dados divulgados estão ainda a mudança na identidade das brasileiras: agora, 24% das mulheres entre 18 e 24 anos reconhecem-se como cacheadas. Quanto maior a idade, menores as chances de as mulheres declararem que tem o cabelo com curvas. O preconceito contra os cabelos cacheados é real: um terço das mulheres afirmam já terem sido vítimas de preconceito por causa de seus fios e 40% já sentiram vergonha de seu cabelo.
"Um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento nas buscas por cabelos cacheados foi o discurso de empoderamento feminino e de aceitação da própria beleza", afirma Amanda Sadi, gerente de Insights do Google BrandLab São Paulo.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo