Publicidade

Postagem em destaque

Temer dá desconto de 60% em multas por crimes contra o meio ambiente

Perdão será dado quando o infrator optar por converter a penalidade financeira em serviços ambientais © Beto Barata/PR O presidente...

domingo, 13 de agosto de 2017

Cantinas de presídios no RJ vendem cigarro e até agulhas para tatuagem

Espaços servem também para lavar dinheiro do tráfico, revela agente penitenciário

© Divulgação/Policia Civil
Criadas para complementar a alimentação dos presos em presídios do Rio de Janeiro, as cantinas prisionais vendem cigarros contrabandeados e até agulhas para tatuagens, entre outros produtos, para os detentos. A constatação foi feita a partir de levantamento do G1 com base em apreensões feitas pela Polícia Civil em 36 unidades prisionais.

A comercialização é clandestina e ocorre com anuência e participação de agentes prisionais. No final de julho, o agente Marcelo Aparecido de Limad, do Presídio Carlos Tinoco, em Campos (RJ), foi preso com R$ 8.900 e 14 agulhas para tatuagens - nas notas apreendidas, chamou a atenção as inscrições de facções criminosas.

"Algumas cantinas servem para 'lavar' dinheiro do tráfico. Nas prisões há bocas-de-fumo em que criminosos lucram com a venda da droga. A cantina pode servir também para enviar esse lucro para fora da unidade", revelou ao G1 um agente que preferiu não se identificar.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb