Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Céu desta madrugada será coberto por chuva de meteoros

Fenômeno vai ocorrer por volta das 3h da manhã deste sábado (12) ; saiba como observar

© Pixabay
A chuva de meteoros Perseidas vai ocorrer por volta das 3h da manhã deste sábado (12) e o espetáculo poderá ser visto no Brasil.

"Todo ano a Terra atravessa a região do espaço por onde esse cometa passou e as partículas de poeira deixadas por ele entram em combustão ao atravessar atmosfera terrestre", explica Gustavo Rojas, astrônomo da UFScar (Universidade Federal de São Carlos).
De acordo com o UOL, não é preciso ter medo, pois o fenômeno não traz nenhum perigo a Terra. Rojas explica que se tratam de partículas muito pequenas, como um grão de areia, e que queimam ao entrar na atmosfera do planeta.
O especialista garante que o espetáculo poderá ser observado "a olho nu".
"Após encontrar um lugar escuro, busque olhar para o norte e não tenha pressa", recomenda Rojas. "Não adianta a pessoa acordar às 3h da manhã sair no quintal, olhar para o céu e achar que os meteoros são como os fogos de artifícios. Não espere que com menos de uma hora de vigia você verá grandes coisas", alerta o especialista.
"Pode ser que você veja três ou quatros em uma sequência, mas pode ser que leve uma hora para ver um único", completa.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb