googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 5 de agosto de 2017

Como pesquisar no Google com apenas um toque na tela do celular

Recurso é chamado de 'Now on Tap'

© Reuters
Quem tem um smartphone com sistema Android 6.0 Marshmallow ou uma versão mais atual pode acessar a pesquisa do Google com apenas um toque na tela.

O recurso chamado de Google Now on Tap tem como objetivo facilitar a pesquisa, já que o usuário não precisará mais abrir o aplicativo, digitar os termos e aguardar as repostas.
Para usar a ferramenta, basta manter pressionado o botão de início do seu celular e assim, esperar que o Google faça todo o trabalho automaticamente.
O 'Olhar Digital' ilustrou como funciona o recurso. Imagine por exemplo que você está escutando uma música no Spotify. Sem precisar fechar ou minimizar a plataforma streaming, basta pressionar o botão de início e esperar que o Google entenda - sozinho - que você quer ver o clipe.
Em seguida, uma janela de busca do Google vai aparecer, com os principais resultados relacionados a música como o clipe, ou informações sobre o artista.
Segundo a reportagem, embora a ferramenta seja muito interessante, ela já está quase sem uso. Isso por conta do lançamento do Google Assistente, que usa o mesmo botão de início para ser acionado. Quem já tem o assistente liberado, não consegue mais usar o Now on Tap. Mas se ainda não foi atualizado, corra que ainda dá tempo de aproveitar a função.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo