Publicidade

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Computador lento? Saiba quais são as causas mais prováveis

Ao contrário do que dizem as teorias da conspiração, o problema não é proveniente das fabricantes, e, sim, resultado da utilização

© DR
Ultrapassado o período de ‘lua-de-mel’ depois da compra de um computador, é provável que, alguns anos ou até meses depois, a máquina fique um pouco lenta. Ao contrário do que dizem as teorias da conspiração, o problema não é proveniente das fabricantes, e, sim, resultado da utilização.

A lentidão do computador pode ter várias explicações. Por não ser uma tarefa tão simples de identificar, é importante que o dono tome algumas medidas preventivas e faça, até, um ‘chek-up’ no equipamento.
Abaixo, você pode encontrar algumas das causas e sugestões do que deve fazer em cada caso.
Vírus e software maliciosos
Medidas de segurança negligentes podem levar a invasões do seu computador da parte de vírus e softwares maliciosos. Manter um antivírus deverá ser essencial para continuar a ter um computador livre destes males.
Muitos aplicativos e programas abertos
Dependendo das especificações do seu computador, deverá evitar ter baixar muitos apps e deixar programas abertos. Caso isso aconteça, o nível de desempenho não será o mesmo. É aconselhável controlar-se na quantidade de tarefas que tem ativas ao mesmo tempo.
Disco, placa gráfica e RAM
Caso não consiga evitar exigir mais do seu computador, poderá querer atualizar os componentes do seu equipamento. Aumentar a capacidade da memória RAM, o tamanho do disco rígido, assim como adquirir uma placa gráfica de qualidade superior, deverão ser medidas suficientes para levar o desempenho do seu computador para outro nível.
Abertura do computador
Controlar não só o número como também que apps/programas são abertos sempre que inicia o computador poderá fazer bem para a velocidade de processamento. Além de ficar menos lento ao iniciar, o computador também ficará mais responsivo.
Efeitos visuais
Um problema mais comum em computadores mais antigos, a quantidade de efeitos visuais presentes em software ou até no Windows 10, podem tornar-se muito pesados para a máquina que tem. O segredo está em desativar estes efeitos (janela a maximizar ou minimizar, por exemplo), para começar a ver diferenças.
Software desatualizado
Mantenha sempre o seu computador atualizado. Ter a última versão do seu sistema operativo poderá ser a resposta que procura para ter o seu pc com uma velocidade mais aceitável. Ao mesmo tempo, estará mais protegido contra ameaças externas, uma vez que novas versões de sistemas operativos estão melhor preparadas para vírus.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb