Publicidade

Postagem em destaque

Com a crise, número de brasileiros que deixa o país dispara

Perfil de emigrantes é, na maioria, pessoas de 30 a 55 anos, que se mudam com a família © Steven Saphore/Reuters A quantidade de pe...

domingo, 13 de agosto de 2017

Confrontos nos EUA deixam três mortos; cronologia dos acontecimentos

O fato mais grave aconteceu durante o meio do dia, quando um homem atropelou diversos manifestantes

© REUTERS/Joshua Roberts
Pelo menos três pessoas morreram nos confrontos na cidade americana de Charlottesville, na Virgínia. Leia abaixo os principais acontecimentos:

  • Nacionalistas brancos organizaram um dos maiores protestos da extrema-direita dos Estados Unidos nos últimos anos, na cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia. "Vocês não vão nos substituir", em referência aos imigrantes, e "Vidas brancas importam", uma alusão ao movimento que protesta contra a morte de negros por policiais, Black Lives Matter, eram as palavras proferidas pelos manifestantes
  • .
  • Com 47 mil habitantes, Charlottesville virou alvo de extremistas após a administração local decidir retirar de um parque uma estátua do general Robert E. Lee (1807-1870) e remover outras homenagens a líderes confederados em locais públicos. 
  • Neste sábado, manifestantes antirracismo também foram para as ruas protestar.
  • Durante a manifestação deste sábado, um carro avançou sobre a multidão, matou um manifestante e deixou pelo menos 19 feridos. O motorista, informa a AP, teria agido premeditadamente e está preso.
  • O presidente americano Donald Trump condenou os confrontos: "Todos nós devemos estar unidos e condenar tudo o que representa o ódio. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Vamos juntos como um!".
  • O governador do estado norte-americano da Virginia, Terry McAuliffe, decretou estado de emergência na cidade.
  • Um helicóptero cai na cidade. A imprensa informa que o acidente está diretamente relacionado com os confrontos na cidade. Duas pessoas morrem.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb