Publicidade

Postagem em destaque

Com a crise, número de brasileiros que deixa o país dispara

Perfil de emigrantes é, na maioria, pessoas de 30 a 55 anos, que se mudam com a família © Steven Saphore/Reuters A quantidade de pe...

sábado, 5 de agosto de 2017

Conselho de Segurança da ONU impõe novas sanções à Coreia do Norte

Resolução apresentada pelos EUA proíbe exportações e formação de joint ventures, além de apresentar 'lista negra' de indivíduos e instituições norte-coreanas

© Mike Segar/Reuters
O Conselho de Segurança da ONU aprovou neste sábado (5) novas sanções à Coreia do Norte em resposta aos dois testes de mísseis balísticos intercontinentais realizados em julho. As novas sanções poderão reduzir em até um terço a receita de exportação anual do país, que é de 3 bilhões de dólares.

Segundo divulgado pela agência "Reuters", a resolução apresentada pelos Estados Unidos proíbe exportações de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo, minério de chumbo e frutos do mar pela Coreia do Norte.

O texto também proíbe que os países aumentem o número de profissionais norte-coreanos que trabalham no exterior, além da formação de joint ventures com a Coreia do Norte e qualquer novo investimento nas joint ventures atuais.
Na resolução, ainda são citados 9 indivíduos e 4 entidades norte-coreanas que estão na "lista negra" da ONU. Dentre eles, está o principal banco de câmbio do país.
A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, afirmou durante a reunião que as novas medidas terão um impacto forte sobre a Coreia do Norte e foram pensadas para frear a escalada armamentícia.
Segundo divulgado pela agência "Efe", a proposta de resolução foi apresentada após um mês de negociações entre os Estados Unidos e a China, que é o principal aliado da Coreia do Norte no Conselho de Segurança. Desde o princípio, a Rússia questionou a possibilidade de aumentar as sanções ao governo norte-coreano, além de afirmar que os testes são parecidos a outros já realizados anteriormente.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb