googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 6 de agosto de 2017

Crime organizado é responsável por um terço das mortes violentas

Os crimes contabilizados pelo estudo são: homicídios dolosos (intencionais), roubos seguidos de morte, lesões corporais seguidas de morte e homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial

© DR
Uma pesquisa feita com base em informações de 400 inquéritos da Polícia Civil sobre mortes violentas no Rio de Janeiro constatou que um terço dos crimes é realizado por traficantes e milicianos.

De acordo com o relatório, os crimes contabilizados pelo estudo são: homicídios dolosos (intencionais), roubos seguidos de morte, lesões corporais seguidas de morte e homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial.

Segundo informações do Extra, o estudo foi feito pelo cientista social Renato Dirk, mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas, do IBGE, e pela policial civil Lílian de Moura, lotada na Corregedoria da corporação. Juntos, tráfico de drogas, milícias e grupos de extermínio motivam 29,7% dos assassinatos.
Na liderança do ranking estão as mortes ligadas às quadrilhas que controlam o comércio ilegal de drogas, com 21,4% do total de vítimas. Homicídios durante operações das polícias Civil e Militar, os antigos autos de resistência, vêm em seguida, com 14,3% do total.
Já assassinatos cometidos pela milícia ou grupos de extermínio representam 8,4% das vítimas.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo