Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

domingo, 6 de agosto de 2017

Crime organizado é responsável por um terço das mortes violentas

Os crimes contabilizados pelo estudo são: homicídios dolosos (intencionais), roubos seguidos de morte, lesões corporais seguidas de morte e homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial

© DR
Uma pesquisa feita com base em informações de 400 inquéritos da Polícia Civil sobre mortes violentas no Rio de Janeiro constatou que um terço dos crimes é realizado por traficantes e milicianos.

De acordo com o relatório, os crimes contabilizados pelo estudo são: homicídios dolosos (intencionais), roubos seguidos de morte, lesões corporais seguidas de morte e homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial.

Segundo informações do Extra, o estudo foi feito pelo cientista social Renato Dirk, mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas, do IBGE, e pela policial civil Lílian de Moura, lotada na Corregedoria da corporação. Juntos, tráfico de drogas, milícias e grupos de extermínio motivam 29,7% dos assassinatos.
Na liderança do ranking estão as mortes ligadas às quadrilhas que controlam o comércio ilegal de drogas, com 21,4% do total de vítimas. Homicídios durante operações das polícias Civil e Militar, os antigos autos de resistência, vêm em seguida, com 14,3% do total.
Já assassinatos cometidos pela milícia ou grupos de extermínio representam 8,4% das vítimas.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb