googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

'Decisão de suspender deputado é antidemocrática', critica Renan

Senador voltou a atacar o PMDB, desta vez por ter punido os parlamentares que votaram a favor de denúncia contra Temer

© Adriano Machado / Reuters
Crítico do governo Michel Temer, o senador Renan Calheiros voltou a atacar o PMDB, desta vez por causa da decisão de suspender da atividade partidária em todos os níveis, e também de eventuais funções de direção partidária, por 60 dias, dos deputados federais Veneziano Vital do Rego (PB), Celso Pansera (RJ), Laura Carneiro (RJ), Sérgio Zveiter (RJ), Jarbas Vasconcelos (PE) e Vitor Valim (CE).

Todos eles votaram a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer, no último dia 2, no plenário da Câmara.
O senador divulgou um vídeo, em suas redes sociais, em que critica a decisão do próprio partido.
"A decisão de suspender deputado porque não colocou o presidente da República acima da Constituição é antidemocrática. Ninguém está imune a uma investigação, seja procurador-geral da República, presidente da República ou senador. Quem abusar, tem de ser penalizado pelo que fez, na forma da lei", afirmou Calheiros.
Não é de hoje que a relação entre o senador e o governo está estremecida. Desde que começou a se posicionar de forma contrária às reformas defendidas por Temer, Renan foi perdendo espaço e acabou renunciando à liderança do partido no Senado, no último mês de junho.
No vídeo, Calheiros também defende a reforma política e chama sistema político brasielito de falido. "A Câmara precisa reformar o sistema político falido, votar a lei de abuso de autoridade e rechaçar esse fundo público eleitoral de R$ 3,6 bilhões com aumento de imposto e deficit fiscal", destacou.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo